Inicial

Sobre este espaço

Este é um espaço que tem o intuito de difundir contos, poesias, literatura e provocar reflexões sobre as mais diversas dimensões do conhecimento e da cultura. Assim como também é um local para denúncias, debates, discussões e desabafos. Sejam bem vindos. Ou não. 🙂

Francisco Secundo da Silva Neto, editor do lugar, é graduado Bacharel em Ciências Sociais pela Universidade Estadual do Ceará (UECE, 2006), Mestre (2009) e Doutor (2015) em Sociologia pela Universidade Federal do Ceará (UFC). É também professor da área de ciências humanas e sociais, desde 2011, da Faculdade Metropolitana de Fortaleza (FAMETRO). Foi professor na Faculdade do Vale do Jaguaribe (FVJ) em Aracati-Ce no ano de 2014 e foi professor substituto de Sociologia no Departamento de Ciências Sociais da UFC em 2016. É no momento, também, professor substituto do Departamento de Ciências Sociais da UECE (2017-). Tem interesse particular nos estudos dos tratamentos sociais do humor e sobre “cultura popular” e “cultura brasileira”. Gosta de “cultura nerd”, mas nem tanto. Gosta mesmo é de rir e acredita na máxima de Belchior: “amar e mudar as coisas me interessam mais”. É convicto e entusiasta morador de sua amada terra natal: a Aerolândia véia de guerra, onde o homem bode berra.

Sem esquecer, acha Riobaldo Tatarana, o jagunço do mestre Guimarães Rosa, um dos mais grandiosos personagens da literatura brasileira…

“O senhor… Mire veja: o mais importante e bonito, do mundo, é isto: que as pessoas não estão sempre iguais – mas que elas vão mudando. Afinam ou desafinam. Verdade maior. É a que a vida me ensinou. Isso que me alegra, montão.”

“Digo: o real não está na saída nem na chegada: ele se dispõe pra gente é no meio da travessia.”

Trechos das falas de Riobaldo, o jagunço, “Grande Sertão: Veredas” – João Guimarães Rosa.

Contato: fcosecundo@hotmail.com

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: